quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Matança de animais na Austrália


Governo da Austrália decide, eliminar 650000 de 1 milhão de camelos existentes lá.
Além disso Austrália, promove campanha para eliminar a superpopulação de um grupo de 56 animais, entre eles, destacam-se: cangurus, coelhos, raposas, javalis.
Matando os animais com 2 ou 3 tiros, por que muitos deles se multiplicam fácil e invadem as casas em busca de água, quebram tubulações nas lavouras, derrubam cercas, comem as gramas dos jardins e os arbustos dos campos, sim é isso que o governo da Austrália decide fazer, matar os animais a tiros, e deixá-los expostos em carne e osso no sol, para que animais considerados selvagens na Austrália possam atacá-los.
Estima-se que 720 milhões de dólares sejam gastos anualmente para reparar os danos ambientais, econômicos e sociais causados por esses animais.
Seria isso a melhor atitude a ser tomada? Por que não dar sedativos a eles, e então matá-los para que estes não sofram tanto? Por que não retirar a carne do animal para poder ser consumida?

Para saber mais sobre o assunto, indico a revista veja do dia 02 de setembro de2009, página 112. (capa da revista: Abrimos o cofre do MST)
Aluna: Marina Schloss. Mette

Nenhum comentário:

Postar um comentário