quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Brasil é o país com maior número de mortos pela nova gripe.

O Ministério da Saúde disse nesta quarta-feira (26), que o Brasil já registra a maior quantidade de mortos pela nova gripe. Até o dia 22 de agosto, foram observados 557 óbitos pelo vírus H1N1. A taxa de mortalidade do Brasil (0,29) é menor do que em outros seis países. Isto porque o percentual de óbitos é calculado em relação à quantidade de habitantes em cada país.
Ainda de acordo com o boletim, os países com as maiores taxas de mortalidade estão no hemisfério sul, por causa do inverno.
O ministério disse também que, pela segunda semana consecutiva, houve queda na quantidade de casos graves da nova gripe. Segundo o boletim, a semana que vai de 16 a 22 de agosto teve uma diminuição no número absoluto de casos. A mesma tendência havia sido observada na semana que vai de 9 a 15 deste mês.


Medida Provisória

O Ministério da Saúde também disse que o governo decidiu enviar ao Congresso Nacional uma medida provisória para a liberação de um crédito suplementar de R$ 2,1bilhões para o enfrentamento da pandemia de Influenza A.
O recurso será utilizado na compra de 73 milhões de doses da vacina contra a nova gripe, além da aquisição de 11,2 milhões de tratamentos, equipamentos, leitos de UTI, ampliação dos turnos nas unidades de saúde e capacitação dos profissionais.


Por : Janaina R. Baade
http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1281743-16726,00-BRASIL+E+O+PAIS+COM+MAIOR+NUMERO+DE+MORTOS+PELA+NOVA+GRIPE+DIZ+SAUDE.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário