domingo, 28 de junho de 2009

Queda no Desmatamento da Amazônia


No último mês de maio, as áreas desmatadas foram de 123km², com uma queda de 89% em relação ao mês de maio do ano passado. Em coletiva de imprensa, no dia 24 de junho deste ano, o ministro Carlos Minc disse que a expectativa é de que teremos o menor índice de desmatamento dos últimos 20 anos. Minc declarou ainda que a soma dos 5 primeiros meses desse ano é menor que a taxa do mês de abril do ano passado.
De acordo com o ministro, as causas da redução são relacionadas aos pactos com os setores produtivos de soja e madeira, ao aumento de aplicação de multas, a Operação Arco Verde e à atuação do Ibama com a Força Nacional e as Polícias Federal e Rodoviária.
O delegado da Polícia Federal destacou a parceria com o Ibama, Força Nacional e Polícia Rodoviária e afirmou que nunca houve um trabalho tão intenso e árduo quanto agora, que resultou na queda do desmatamento.
Minc ainda esclareceu que a regulação fundiária na Amazônia, associada ao ZEE, também pode contribuir para o desmatamento , uma vez que a medida deve legalizar as propriedades, facilitando a fiscalização e reduzindo a violência na região.



Aluna: Luiza Góss 231 (:

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Brasil ganha primeiro posto para abastecer veículos elétricos


Carros e motos movidos a energia elétrica podem ser carregados no Rio.Eletroposto abastece com energia solar, sem emissão de poluentes.


Proprietários de carros e motos movidas a energia elétrica podem recarregar seus veículos com emissão zero de poluentes no primeiro eletroposto do país abastecido a energia solar, na Barra da Tijuca, no Rio, dentro de um posto da BR Distribuidora.
O responsável pelo projeto disse que em todo o país há 26 carros e 1.500 motos movidas a energia mas a expectativa, segundo o executivo, é de crescimento desse mercado de 50% ao ano.


"São clientes que hoje abastecem em casa, mas podem optar por completar a recarga no nosso posto quando estiverem na rua ou fazer todo o carregamento com a segurança de uma energia totalmente limpa", afirmou ele à Reuters.


O custo do abastecimento no posto ainda é maior do que o residencial, e apenas a consciência ecológica deverá levar o consumidor a pagar mais por essa energia.
Com a perspectiva de aumento do número de veículos nessa categoria, no entanto, a previsão é de que o valor do quilowatt seja reduzido no posto.


"A tendência é reduzir o custo. Vai se tornar uma energia competitiva, mas por enquanto teremos um público mais preocupado com o meio ambiente", reconheceu.


A BR gastou R$ 70 mil na construção da unidade que foi instalada em um posto já existente e ainda não há planos para uma segunda unidade.




Aluna: Jessica J. Gradiz Turma 2.3.1

domingo, 7 de junho de 2009

Gisele Bundchen comemora semana do meio ambiente


Nesse mês de junho esta sendo comemorado o mês do meio ambiente, para conscientizar as pessoas da importância de preserva a natureza. um exemplo para todos é a modelo Gisele Bundchen, que no seu blog informa e ajuda as pessoas sobre como preserva a natureza dando dicas. A modelo também tem o projeto água limpa que conta hoje com vários colaboradores, esse projeto é um incentivo pessoal da modelo e de sua família que visa recupera a mata ciliar.
saiba mais: www.giselebundchen.com.br
Aluna: Nicole Fernanda Prochnow 231